Como todos sabem todos os jogadores tem no máximo 3 anos de contratos com o clube, ao fim do 2º ano de contrato seu time recebe uma mensagem informando que aquele jogador está perto de terminar o contrato e se por acaso não renove ele irá embora do time em breve.

O ALERTA!
Muitos assim que começam o 3º ano de contrato de alguns jogadores costumam renovar logo de cara pagando assim um novo salário com um valor bem mais alto durante toda a temporada!

EXEMPLO DE RENOVAÇÃO: Screenshot by Lightshot
Esse jogador você assinou por 3 anos de contrato um valor de 40k como mostra no printscreen por temporada e ao chegar ao fim do 2º ano de contrato muita gente que recebe a mensagem pedindo que renove, não contam nem conversa e já renova com esse atleta por mais 3 anos!
Esse mesmo atleta que cobrava 40k de salário por temporada pediu 100k de renovação mais um bônus de 234k ( printscreen da renovação Screenshot by Lightshot )

Mais e ai? Onde perco financeiramente?
Você irá deixar de continuar pagando 40k durante seu 3º ano de para pagar 234k de bônus ao jogador por renovar mais 100k nas próximas 3 temporadas.

Mais e ai? Onde perco com isso?
Vamos as contas? 234k de renovação – 40k que era seu antigo salário que poderia ainda render durante uma temporada inteira chegando até a 4º temporada = 194k de PREJUIZO!

JÁ PENSOU 6 OU MAIS ATLETAS CHEGUEM AO FIM DO 2º ANO DE CONTRATO E VOCÊ RENOVE COM TODOS MESMO SABENDO QUE AINDA FALTA 1 ANO DE CONTRATO COM ELES? O QUANTO VOCÊ IRÁ PERDER FINACEIRAMENTE COM ESSAS RENOVAÇÕES?
No exemplo citei apenas um jogador baratinho de 40k por temporada passando a ser cobrado 234k por renovar e nas próximas temporadas passará a receber 100k de salário, mais tem muuuuuuito jogadores que recebem mais do que isso por temporada e por renovações.

MUITOS MANAGERS AO RENOVAREM OS CONTRATOS DE SEUS ATLETAS AINDA FALTANDO 1 ANO DE CONTRATO, MUITOS DELES SÃO VENDIDOS NO DECORRER DA TEMPORADA SENDO ASSIM UMA PERCA DE DINHEIRO COM A RENOVAÇÃO.

NOSSA DICA!
*Se um jogador é novo entre 18 e 25 anos, olheiro ( 6 estelas ) ou classe mundial (7 estrelas), esse sim irão durar até 3 temporadas no seu elenco, sendo assim podendo acontecer uma possível renovação no seu 3º e ultimo ano de temporada.

*Jogadores mais velhos e de qualidade baixa e razoável entre 3 ~ 4 estrelas não costuma passar tantas temporadas em um elenco, a maioria dos Managers os vendem para melhorar o time com outros atletas!

- “VALE APENA ENTÃO RENOVAR COM ESSES ATLETAS NO FIM DO 3º ANO DE CONTRATO CASO ELE AINDA ESTEJA NO MEU TIME? Depende de duas situações!
1º - Esse atleta provavelmente depois de 3 temporadas no seu elenco por ser velho dificilmente terá evoluído o suficiente para te ajudar nas próximas temporadas CASO VOCÊ SUBA DE NÍVEL.
2º Para aqueles que encontram dificuldades de subir de nível onde os atletas não perdem estrelas esses valem apenas da uma pensada melhor em renovar pois ainda devem servir para dar uma ajuda ao elenco caso esteja com poucos tokens e dinheiro para a contratação de novos atletas.


ENTÃO QUAL É A MELHOR HORA DE RENOVAR OS COM MEUS JOGADORES?
- No 3º e ultimo ano de contrato seu jogador apresentará esse símbolo em seu status : Screenshot by Lightshot uma interrogação “?”

COMO VEJO OS STATUS DOS MEUS ATLETAS EM RELAÇÃO A SALÁRIO E TEMPO DE CONTRATO?
-Clique em “TIME”, e nessa barrinha onde aparece “INFORMAÇÃO GERAL” Screenshot by Lightshot , selecione, “DETALHES DE CONTRATO” Screenshot by Lightshot
Logo em seguida ele ira mostrar a seguinte tela: Screenshot by Lightshot
PERCEBAM QUE NO TIME ACIMA NO PRINTSCREEN MUITOS ATLETAS ESTÃO EM SEU 3º E ULTIMO ANO DE CONTRATO COM UMA “?” EM SEUS STATUS, Significa que se eu não renovar eles vão embora!

MAIS E AI? COLOQUEI O MOUSE EM CIMA DO STATUS DA INTERROGAÇÃO “?”
E APARECEU A SEGUINTE FRASE:
“O contrato do jogador terminará no final da temporada, Se você não estender o contrato o jogador deixará o clube”

E AGORA O QUE FAÇO? RENOVO?
- NÃO!!! E justamente isso que queremos passar, NÃO RENOVE AGORA pois irá PERDER DINHEIRO COM A RENOVAÇÃO PRECOCE. Ao fim do 3º ano de contrato e começo do 4º ano seu jogador apresentará esse STATUS: Screenshot by Lightshot “Jogador sem contrato. Renove o contrato ou ele estará liberado para sair.” AGORA SIM VOCÊ DEVE RENOVAR COM O JOGADOR, CASO NÃO RENOVE ELE NÃO PODERÁ JOGAR!”

Ai fica ao seu critério renovar ou não!