PRESSÃO

Existem dois tipos de pressão no Top Eleven, No meio-campo e Campo inteiro. Muitos não sabem como usa-las por isso irei falar um pouco mais sobre esses dois tipos de Pressão.

No meio-campo:
Esse tipo de pressão é usado normalmente contra times superiores, iguais ou um pouco a baixo da qualidade do nosso time. Usando a pressão no-meio campo seu time estará meio que compacto (Fechado) marcando a saída de bola do seu adversário a partir do momento em que ele ultrapassa a linha do meio campo, com isso usando esse tipo de pressão você terá bom volume durante a marcação assim que seu adversário vier para o ataque já que boa parte de seus jogadores estarão antes da linha do meio campo. Essa estilo de pressão também faz com que seus jogadores joguem mais próximo uns dos outros, ela sendo usada com mais algumas combinações de ordens pode ser bastante eficaz.

Campo Inteiro
Esse estilo de pressão ao contrário do meio-campo onde temos praticamente boa parte do time na marcação a partir do meio campo, a pressão campo inteiro faz com que todos seus jogadores saiam para jogar marcando as jogadas do time adversário desde a saída de bola do goleiro, usada normalmente contra times mais fracos visivelmente onde teremos praticamente uma marcação homem a homem mesmo não optando por essa ordem já que todos nossos jogadores estarão marcando "todas as posições" dentro de campo, mais isso tem sua desvantagem, além do desgaste físico ser maior já que teremos uma marcação praticamente em todos as posições em campo esse estilo de pressão pode nos trazer grandes risco se tratando de um adversário que esteja jogando nos contra ataque. Usamos também a marcação campo inteiro em horas de "Aperreios", onde precisamos de um placar para se classificar ou até mesmo vencer a partida.

Dica para marcação campo inteiro:
Se deseja usar essa marcação use apenas aos fins de cada tempo de modo que seus jogadores não cansem tanto e tentem marcar algum gol com a saída errada do time adversário.