Results 1 to 4 of 4
Like Tree3Likes
  • 2 Post By Paivinha
  • 1 Post By Fabio Figueiredo

Thread: Passes Curtos e Passes Longos

  1. #1
    Portuguese Forum Moderator Paivinha's Avatar
    Join Date
    Jan 2013
    Location
    Natal (Rio Grande do Norte), Brazil
    Posts
    756

    Passes Curtos e Passes Longos

    "TIPO DE PASSES"

    No Top Eleven existe dois tipos de opções de passes, um deles é a preferência que está dividido em 5 tipos sendo eles, Mistos, Pelos dois Flancos, Pelo Flanco Direito, Pelo Flanco Esquerdo e Corredor Central, e temos também o Estilo de passe que está dividido em 3 opções sendo elas Mistos, Curto e Longo.

    Preferência de Passes:
    *Mistos
    Esse estilo de passe o nome já que meio que diz tudo, seu time tanto trabalhará os passes pelo meio ou passes pelos flancos sendo usado normalmente para equipes onde não tem um ponto forte fixo.

    *Pelos dois Flancos
    Esse tipo de preferência de passe é muito usado para equipes que normalmente usam formações com ML, MR, AML e AMR com setas para o ataque ou não. Atacar pelos flancos pode ser uma ótima ideia usando esses jogadores mencionados a cima contra formações que usam 3 zagueiros ou um meio de campo concentrado de 3 MC ou 2 MC com 1 AMC e um DMC, ou seja jogar pelos flancos tem sido uma ótima ideia contra formações que não usam Laterais ou ML ou MR.

    *Pelo Flanco Direito ou Esquerdo
    Preferência de passe pouco usada mais possa ser que de certo em certas ocasiões durante a partida como por exemplo, você tá jogando contra um time que usa DL e DR e você está de AML e AMR só que um dos laterais dele se machucou e ele não substituiu devido a não está acompanhando a partida, fica a seu critério atacar pelo lado onde o jogador adversários está machucado ou continuar atacando pelos dois flancos, por isso que é uma preferência pouco usada. Outra ocasião que você possa usa-la é ver que seu time adversário tá com um jogador improvisado em certa posição seja lateral ou no meio campo e você tem um bom atleta para atacar por essa região do campo.

    *Corredor Central
    Essa preferência é uma das mais usadas para quem usa principalmente a formação Diamond 4 1 2 1 2 , os passes serão trabalhados entre o DMC os 2 MC e o AMC até chegar ao ataque devido a eles estarem próximo um do outro! É uma boa preferência de passes que também pode ser usada quando não usamos ML, MR, AML ou AMR onde focamos bastante nosso meio campo centralizado.
    ---------------------------------------------------

    Estilo de passes:

    *Mistos
    Como as preferência de passes onde a bola é trabalhada por vários setores do campo no estilo de passe também não é diferente, essa opção de passe seus jogadores tanto usarão passes curtos como longos no decorrer da partida, essa opção é uma das mais mais usadas entre os Managers.

    *Curtos
    Esse estilo de passe vejo como o Barcelona em campo, onde costuma rodar sempre a bola de pé em pé até chegarem ao gol, uma boa opção usada contra times mais fracos que o nosso já que podemos "coloca-los na roda" usando a linguagem do futebol, contra times mais forte pode ser um grande risco por conta dos desarmes do time adversário.

    *Longos
    Normalmente usado quando jogamos em modo normal ou defensivo apostando nos contra ataques, esse tipo de passe também bastante usado contra times mais fortes que o nosso pode causar sérios problemas para nossos adversários que vem confiante para o jogo em modo de ataque e não espera uma boa defesa da nossa equipe, uma bola perdida deles em nossa defesa pode resultar em um belo contra ataque com passes longos podendo deixar nosso atacante cara a cara com o goleiro.

    E isso ai pessoal, fiz um resumo básico sobre os estilos de passes para clarear um pouco as ideias de todos vocês e saberem quando usar cada opção.

  2. #2
    Newbie Paulo Emerson's Avatar
    Join Date
    Jul 2015
    Location
    Recife - PE
    Posts
    23
    Legal ;D

  3. #3
    Newbie
    Join Date
    Aug 2015
    Location
    Mandaguari/PR-Brasil
    Posts
    3
    Que tal colocar uma explicação pro pessoal sobre os "estilos de entrada": Suave, Normal ou Duro?

    A escolha depende da formação? Tem alguma que se enquadra melhor em determinada formação?
    Paivinha likes this.

  4. #4
    Portuguese Forum Moderator Paivinha's Avatar
    Join Date
    Jan 2013
    Location
    Natal (Rio Grande do Norte), Brazil
    Posts
    756
    Quote Originally Posted by Fabio Figueiredo View Post
    Que tal colocar uma explicação pro pessoal sobre os "estilos de entrada": Suave, Normal ou Duro?

    A escolha depende da formação? Tem alguma que se enquadra melhor em determinada formação?
    Boa Fábio, em breve coloco aqui nos tutoriais!