Results 1 to 2 of 2
Like Tree2Likes
  • 2 Post By Raphael Carvalho

Thread: 3 sugestões simples de tática para melhorar a jogabilidade do time

  1. #1
    Newbie
    Join Date
    Aug 2015
    Posts
    1

    3 sugestões simples de tática para melhorar a jogabilidade do time

    As vezes na hora de armar o time, não temos muitas opções disponíveis para orientar algumas jogadas e aproveitar os espaços de marcação na defesa adversária. Gostaria de ver 3 coisas simples que aumentaria muito as possibilidades de jogadas.

    1- Opção de escolha de saida de bola, pelo centro ou pelos flancos, independente de atacar pelos flancos ou pelo centro. Pois dependendo do adversário, compensa sair pelas laterais e afunilar para atacar pelo centro, ou vice e versa. Por exemplo, muitas vezes o adversário não utiliza pontas, dai os meus laterais ficam com toda a liberdade para fazer a ligação da defesa para o meio de campo. Só que meu time ataca com 2 AMCs, então atacar pelos flancos não compensa muito. Então gostaria de poder escolher quando o meu goleiro tiver a bola, se meu time começará jogando com meus laterais, ou com meu DMC, dependo do adversário.
    Ficariam as duas opções:
    SAÍDA DE BOLA: Misto, Pelos dois flancos, pelo flanco direito, pelo flanco esquerdo, pelo centro
    PREFERENCIA DE PASSE (no campo ofensivo) : Misto, Pelos dois flancos, pelo flanco direito, pelo flanco esquerdo, pelo centro

    2- Opção de explorar a linha de fundo ou não. Pois já tentei escalar os laterais p avançar bastante apoiar o ataque, e tentar fazer uma tabela com meus AMCs. Eles se posicionam exatamente como eu quero, abertos e c liberdade de marcação, mas muito raramente recebem a bola para ir até a linha de fundo e fazer um cruzamento (mesmo botando pra jogar pelos flancos).
    Daí poderia ter a opção de explorar jogadas pela linha de fundo: sim ou não
    Desse modo, com a opção de explorar jogadas pelas linhas de fundo ligado, qualquer jogador das laterais (DR, DL, DMR, DRL, MR, ML, AMR, AML) que estiverem com a seta pra cima, teria prioridade p receber a bola e avançar até o fundo de campo p tentar um cruzamento.

    3- Ter opçao de poder assistir o jogo treino (no treinamento) como se fosse um jogo, para podermos ver o posicionamento de todos os titulares e reservas e analisarmos se eles irão desempenhar uma determinada função que queremos, sem ter q marcar um amistoso (que cansa muito mais o time)


    Sou nivel 5, já ganhei todos os titulos possiveis (inclusive a triplice coroa) e as poucas opções de tática para variar as jogadas, tao me deixando desmotivado com o jogo, pois nem tenho oque conquistar mais no jogo, nem tenho como por o time pra variar as jogadas como gostaria. Tenho mais sugestões como essas, caso se interessem
    Paivinha and daniel_dlf like this.

  2. #2
    Portuguese Forum Moderator Paivinha's Avatar
    Join Date
    Jan 2013
    Location
    Natal (Rio Grande do Norte), Brazil
    Posts
    756
    Valeu Rafael por deixar suas sugestões de melhorias para o jogo, repassarei para um administrador para que possa ser analisadas e quem sabe for bem aceita por eles a gente possa ter essas modificações no jogo!