Results 1 to 6 of 6
Like Tree3Likes
  • 2 Post By Paivinha
  • 1 Post By commanderjsj

Thread: QUAL TIPO DE ORDEM DEVO JOGAR? (Mentalidade)

  1. #1
    Portuguese Forum Moderator Paivinha's Avatar
    Join Date
    Jan 2013
    Location
    Natal (Rio Grande do Norte), Brazil
    Posts
    756

    QUAL TIPO DE ORDEM DEVO JOGAR? (Mentalidade)

    Explicando um pouco das "ORDENS" - Mentalidade

    A mentalidade da equipe está divida por 5 opções:
    - Altamente Defensivo
    - Defensiva
    - Normal
    - Atacante
    - Ataque Intensivo

    *Altamente Defensivo
    Essa mentalidade é usada normalmente quando jogamos contra times bem superiores a qualidade e ao nível de nossa Equipe.
    Jogar Altamente Defensivo não quer dizer que sua equipe não possa fazer gols, muito pelo contrário, jogar com essa mentalidade aliada a uma boa formação e com a opção de contra ataques ativada sua equipe terá alguma oportunidade de chances de gols aproveitando os vacilos da equipe adversária, dependerá de seus jogadores aproveitar ou não a oportunidade, sabemos que é difícil bater um time muito superior ao nosso mas já vi vários casos assim onde equipes de baixa qualidade jogando nessa mentalidade vencendo esses tipos de partidas. Altamente defensivo todos seus jogadores até os atacantes sempre estarão mais recuados em campo focando apenas a parte defensiva.

    *Defensiva
    Essa mentalidade é um pouco parecida com a Altamente Defensiva porém os jogadores de ataque não tem muito aquela preocupação 100% de jogar na defesa, mas sempre estarão de prontidão para ajudar a defesa quando possível. Jogar na Defensiva usamos também em jogos difíceis apostando nas jogadas de contra ataques, Adversários que normalmente jogam sempre com mentalidade de ataque pode sofrer um pouco contra a mentalidade já que apostamos em roubadas de bolas e passes longos na hora dos contra ataques, um time que joga com mentalidade de ataque o time todo sai para jogar, uma bola perdida na hora do ataque pode ser fatal já que a defesa estaria um pouco frágil na hora dos contra ataques.

    *Normal
    Creio que seja uma das mentalidades mais eficaz do jogo, já que toda equipe trabalha mais equilibrada se tornando assim uma mentalidade perigosa para nossos adversários, normalmente usamos essa mentalidade contra equipes de mesma qualidade ou um pouco superior o da nossa equipe. Jogar com a mentalidade normal normalmente usamos também a opção de contra ataques aproveitando os vacilos da equipe adversária. Sabendo usar essa mentalidade ela pode ser tornar eficaz devido a todos os jogadores terem em mente que eles sempre irão atuar nas suas devidas posições, Atacante é atacante e Zagueiro é Zagueiro, sem subir e sem voltar porém você pode aliar essa mentalidade mais sua formação com algumas setas melhorando assim sua estratégia de jogadas ao ataque ou a defesa.

    *Ataque
    Uma das mentalidades mais utilizadas no Top Eleven, todos que jogam o top eleven esperam o que do seu time? Vencer e Marcar muitos gols!
    Usamos normalmente essa mentalidade quando enfrentamos times mais fracos que o nosso e esperamos sempre uma boa vitória, se você tem bons zagueiros e volantes que possam cobrir os vacilos do seu time caso venha a perder a boa no ataque e você se sente confiante em vencer a partida essa mentalidade é uma das melhores do jogo.

    *Ataque Intensivo
    Essa mentalidade é eu pessoalmente só utilizo em casos extremos, por que? Essa mentalidade faz com que toda sua equipe, parta para o ataque com força total, zagueiros volantes, meias, armadores e atacantes ( Se possível até o goleiro rsrsrs ), joguem de forma muito ofensiva causando um desgaste físico muuuuito grande em seus atletas, além disso essa mentalidade pode ser muito perigosa pois caso seu time perca uma bola no ataque sua zaga estará muuuuito frágil mesmo, provavelmente nessa mentalidade seu zagueiros ficam na linha do meio campo apoiando o ataque, uma bola perdida ali já era pro seu time, é só esperar e torcer para que seu goleiro consiga defender o contra ataque da equipe adversária.
    QUANDO USAR ESSA MENTALIDADE ?
    Eu pessoalmente uso apenas nos casos onde preciso vencer uma partida ou até tentar um empate após os 75 ou até 80 do segundo tempo, ou eu sofro mais um gol ou eu faço, tenho que correr esse risco e apostar na sorte.

    Isso é apenas um resumo que quero mostrar para vocês como funciona a parte de Mentalidades na hora de uma partida.
    Krash Rz'k and Euricosilva like this.

  2. #2
    Newbie Paulo Emerson's Avatar
    Join Date
    Jul 2015
    Location
    Recife - PE
    Posts
    23
    Altamente defensiva é muita boa mesmo, recomendo!

  3. #3
    Newbie
    Join Date
    Aug 2015
    Posts
    4
    Normal é boa também

  4. #4
    Newbie
    Join Date
    Aug 2015
    Location
    Maringá-PR
    Posts
    3
    Defensivo contra times mais fortes e ofensivo contra time mais fracos. Os 'Altamente", não recomendo.
    Euricosilva likes this.

  5. #5
    Newbie
    Join Date
    Aug 2015
    Location
    Maringá-PR
    Posts
    3
    Ah, isso na liga. Pois nas copas eu só uso normal, pois o simulador é muito louco nessas partidas.

  6. #6
    Portuguese Forum Moderator Paivinha's Avatar
    Join Date
    Jan 2013
    Location
    Natal (Rio Grande do Norte), Brazil
    Posts
    756
    valeu galera por deixarem opiniões, espero que comecem a usar o fórum para discutirmos e dar sugestões e dicas para os demais!