Results 1 to 7 of 7
Like Tree1Likes
  • 1 Post By RRCampagnoli

Thread: Questionamentos sobre treinos

  1. #1
    Newbie
    Join Date
    Sep 2016
    Posts
    9

    Question Questionamentos sobre treinos

    Partindo do princípio que percebo e já vi alguns vídeos do Rodrigo Paiva falando sobre o assunto, quanto mais caro, mais rápido o jogador evolui, porém:
    1) Como sei qual habilidade do meu jogador evolui mais rápido (se existe essa diferença)? As habilidades principais do jogador evoluem mais rápido? Ou as habilidades evoluem de acordo com a porcentagem, ou seja, quanto menor, mais rápido evolui? Ou não faz diferença, todos evoluem por igual?
    2) Como saber quanto falta pra uma habilidade evoluir, ou seja, aumentar em 1%?
    3) No jogo ou treinamento, como sei quais habilidades evoluirão? Ou todas evoluem um pouco, mas devido a determinadas características (baseada nas perguntas acima), a evolução de uma são maiores?
    4) O treinamento de contra-ataque por exemplo, ele funciona pro entrosamento do time para fazer contra-ataque? Ou é apenas um nome fictício?
    5) Pq quando treinamos uma habilidade especial do jogar a única coisa que ele evolui é a habilidade especial, mais nada? Isso é muito estranho.
    6) Qual treino realizo pra evoluir uma habilidade especial pu uma nova posição? Por exemplo: Estou treinando um jogador pra posição de AMC. Após vários testes verifiquei que ele evolui, ou seja, ganha +1AMC com alongamento, Jogo de bobinho e aquecimento (não identifiquei outros, mas tenho certeza desses). Se pensarmos bem, jogo de bobinho, aquecimento e alongamento possuem apenas o item "Aptidão física" em comum. Concluo que "Aptidão física" é a habilidade que devo treinar pra acrescentar +1AMC. O que não faz sentido.
    7) Percebo que quando treino muito pesado os jogadores não evoluem muito bem, diferente dos treinos mais leves. Isso confere?
    8) Outra coisa muita mal explicada e que tive que tirar conclusões (ainda que turvas) é a porcentagem do treinamento. Quando treino por exemplo com 4 atacantes, apenas treinos de ataque: não seria sensato que o treino de ataque evoluísse muito mais que se eu treinasse os 4 atacantes com treinamentos distribuídos entre ataque defesa e condicionamento? Sei que determinados exercícios treinam diversas habilidades, sendo que um treino de ataque pode treina uma habilidade de defesa. Considerando isso, baseado na quantidade de pontos que estou treinando de ataque, ou seja, se faço um treino com vários exercícios que, acumulados, treinam vários pontos de ataque, deveria ser a evolução em porcentagem de ataque, correto? Mas não parece ser assim que funciona.
    9) Se coloco 4 atacantes ou 8 atacantes pra treinar os mesmos exercícios, a evolução em porcentagem é a mesma. Não seria mais sensato a porcentagem ser maior?

    Já fiz diversos estudo e tentei encontrar diversos parâmetros para determinar qual é o motivo da porcentagem subir mais ou menos, mas não encontrei lógica. O que percebi é que se treinar os exercícios mais fáceis, a porcentagem de treino (e me parece que a chance de evolução de um atleta tb) aumenta.

    Eu fiz uma tabela para estudar os treinamentos e percebi que fárias coisas não tem uma lógica intuitiva e que existem treinamentos que são horríveis, pois, além de custo alto, são pesados e não treinam nada que não se consiga com outro treinamento. As vezes até os pontos de treinamentos não compensam. E se minha teoria de que treinamentos pesados não compensam, pq a evolução do jogador é pior do que com um treinamento leve, então, pra que serviria esses treinamentos?

    Na minha tabela verifiquei quais eram os treinamentos que treinavam todos as principais habilidades de uma determinada posição. Fiz vários treinamentos com o melhor custo benefício (maior quantidade de exercícios, menor custo de condicionamento, treinando todas as habilidades principais da posição) e percebi que os jogadores evoluam muito pouco ou nada e quando fazia um treino mesclado (2 de ataque, 2 de defesa e 2 de condicionamento), com o menor custo de condicionamento, conseguia vários ganhos pros mesmo jogadores.

    Pra concluir: o treino pra mim ainda é um mistério e deveria ser mais bem explicado em relação ao ganho pro jogador e ao ganho pro bônus de treino.
    Paivinha likes this.

  2. #2
    Newbie
    Join Date
    Sep 2016
    Posts
    1
    Voce fala muito, cara kkk, paciencia que no falo portugués, si vc quiere resposta aqui, tem que escribir en ingles amigo. Voy a intentar contestar lo que entendí, espero que me comprendas.

    1- si, un jogador mejora mais as habilidades principais y nao pode saber cuanto en el entrenamiento, esso es aleatorio - random. Eu tenho jogadores con gran destaque en velocidade e igual siguen subiendo... no faze diferencia.

    2- nao se pode saber, antes podías distribuir las habilidades mais cambió tudo...

    3- si vc ve el partido, va a ficar con un cartel al final, y en notas dice cuanto mejoraron los jogadores... mais esta resposta es igual as anteriores.

    4- nao significa que entrenar contra ataque haga que el equipo sea melhor con essa tactica, sino que prepara a los jogadores para essa, les agrega atributos necesarios para practicarla... espero comprendas.

    5- esso es asi, parece louco... si recién empieza no entrene ninguna posición o habilidade especial... conviene que mejore porque esso eleva valor y si necesita jogadores con habilidade especial, espere a jogadores recomendados y comprelos (a melhor inversion).

    6- nao faze diferencia, si entrena habilidade de st, entrenamiento ofensivo, y si e dc defensivo, mais no fique en el tipo de treinamento e indiferente, meus jogadores a veces mejoran con un treinamento, y a veces nadaa. Lo importante es ser variado, y si tiene a posibilidade de fazer treinamento forte, melhor... esso e que mais ajuda.

    7- raro... edade de suas jogadores? nao me paso esso, si treinamento e forte sempre se melhora algo. Vc nao repite mesmo treinamento varias veces, nao?

    8- nao recomiendo que treino com 4 jogadores, sempre como minimo 8, pra melhor treino.
    Su treinamento e diverso si tiene diversos jogadores en mesmo, si solo hay delanteros nao sirve muito treinar defensa, pero si pone minimo 8 hagalo variado, treino de un poco de tudo, mezcle treinos suaves y fortes, y tenha sus treinos analizados, cuales dan mas redito, esso tamben e parte de descubrir esta faceta de entrenador.

    9- me pasa todo lo contrario, porcentage e maior cuando coloca mais jogadores, vc ten que revisar a qu jogadores coloca, que tipos de treinos, empieza a modificarlo porque si no da redito algo mal esta fazendo.

    No creo que sea tanto como misterio, cada treino dize en que habilidade pode mejorar, a veces tem mais suerte otra nao tanto, pero no vai a ficar mejorando defensa si seu treino era de ataque... o no va a mejorar velocidade si entrena "analisis de video"... e cuestion de tempo e analisis meu amigo.

    Espero entiendas mi horrible portugues, saludos de argentina.

    Enviado desde mi SM-J100MU mediante Tapatalk

  3. #3
    Newbie
    Join Date
    Sep 2016
    Posts
    9
    Gonzales, obrigado pelas respostas. Acumulei uma série de perguntas para poder faze-las e obter as respostas. Estavam pensando em perguntar no site em inglês caso não obtivesse as respostas (o Rodrigo Paiva falou que tb ia dar uma olhada), mas acho que era mais ou menos o que eu imaginava. As suas respostas foram válidas e acho que não vou precisar postar em inglês
    Sobre as respostas a partir da 7, acho que discordamos e vou te dizer pq: eu testei com várias contas, fiz uma tabela de treinos e verifiquei que treinos pesados não melhoram as porcentagens de bônus mais do que os treinos leves. Pelo contrário. Pode ser que realmente evolua o jogador mais rápido pois, sendo aleatório, não da pra saber. Agora, sobre o bônus, se vc fizer um treinamento com 7.5%, de treinos variados e outro de 13.5%, de uma olhada qual enche mais a barra. De qualquer forma, obrigado pelas respostas. Algumas "perguntas" que fiz, foi mais uma forma de dizer que isso poderia mudar, pois algumas coisas no treino são muito estranhas. No caso do AMC, pra mim isso é ataque, ou seja, um armador de jogo e finalizador. Ser jogo de bobinho, aquecimento e alongamento os treinos que dão essa especialidade pra mim é errado. Mas Ok. Eu gosto muito do jogo. Só gostaria de entender mais e poder me aprofundar mais.
    Last edited by RRCampagnoli; 09-27-2016 at 07:32 PM.

  4. #4
    Rookie ivodrago's Avatar
    Join Date
    May 2015
    Posts
    82
    Temos de jogar o jogo de forma como ele está criado, existem coisa q tb não entendo!

    A nível de treino existem mts variáveis para verificares que tipo de treino ou % ...rende mais!
    Temos de ter os treino no nível Máximo, os jogadores com talento e claro que tentar sempre usar pelo menos 8 jogadores para ganhar o BONUS.

    Alerto que realmente um detalhe que não me agrada NADA, é o BONUS determinar vantagem nos jogos, pois, durante algum tempo joguei na aplicação velha, e perdia os jogos pk não tinha BONUS, n fazia apenas o treino na aplicação velha. Assim que comecei a usar o novo treino, voltei as vitorias!

    Relativamente aos treinos, saliento que fator essencial e determinar o talento, qd não tem talento... quase q nem vale apena muita chatice. Uso aplicação mais antiga para ver a velocidade e talento, pois é mais fácil!

    Bons jogos malta!
    THE ACES

    Manager Lvl 76
    ´Powerful & magic Football is our Golden rule´
    PORTUGAL

    THE ACES oficial page

  5. #5
    Newbie
    Join Date
    Sep 2016
    Posts
    9
    Com certeza Ivo. Eu estudei muito sobre os treinos e tirei diversas conclusões que me favorecem. Só que existem muitas coisas ilógicas. Mas eu acho q o treino é uma ótima vantagem. A questão do bônus eu acho uma boa pois serve pra que o usuário passe a ter mais coisas pra fazer no jogo e passe a ficar mais tempo on no jogo, o que é uma boa pros criadores e pros usuários. Após as dicas do Gonzales eu resolvi verificar mais a fundo algumas coisas e estou me especializando em treinos. Vou ver se crio um vídeo bem explicativo qualquer momento desse

  6. #6
    Rookie ivodrago's Avatar
    Join Date
    May 2015
    Posts
    82
    Boa, RRCampagnoli !!!
    Depois partilha as tuas experiencias, certamente ajudará a dar novos pontos de vista sobre o treino!

    Futebol tem muita ilógica, por isso e que semanalmente acontece COISAS maravilhosas em campo pelo mundo todo... agora imagina num jogo virtual!!!! eheheh
    THE ACES

    Manager Lvl 76
    ´Powerful & magic Football is our Golden rule´
    PORTUGAL

    THE ACES oficial page

  7. #7
    Newbie
    Join Date
    Sep 2016
    Posts
    9
    Alguém poderia me dar os dados do Treino "Uma linha de defesa":
    1) Custo de condicionamento
    2) Atributos treinados
    3) Pontos de experiência

    É o único treino que ainda não tenho em nenhuma conta.

    Obrigado